Intercessor: Fortalecimento do homem interior – missionários (Efésios 3.16)
Senhor, eu oro pelos missionários desses países, que o Senhor venha os fortalecer, que eles possam entender o privilégio que é morrer por você, que eles tenham certeza do chamado, que eles entendam a alegria que é morrer pelo Senhor, que é morrer pela causa do teu evangelho. Eu oro por alegria em meio às circunstâncias, em nome de Jesus.
Coro:
“Fortaleça-os em perseverança
Pra continuar em fervente oração
Venha e fortaleça o seu homem interior”
Intercessor: Perseverança dos missionários (Hebreus 12.2)
Pai, nesta tarde eu oro pra que o Senhor encontre os nossos irmãos com a revelação do teu Filho, aquele que está assentado a sua direita, oro pra que o Senhor os encha de esperança, pra que assim como Paulo tinha seu coração cheio de esperança na glorificação do Filho, que o Senhor os encha de convicção da esperança. Oramos pra que eles sejam encontrados perseverantes com fé, perseverantes com uma fé em meio ao sofrimento. Oro por aqueles que tem aprendido em meio ao sofrimento a perseverar e que Senhor os lembre hoje que eles não estão esquecidos mas são amados pelo Senhor. Traga revelação do teu Filho, o servo sofredor
Coro:
“Perseverança! Que privilégio é
chegar ao fim da jornada
E poder dizer: eu combati o bom combate
Perseverança! Que privilégio é
chegar ao fim da jornada
E poder dizer: eu guardei a fé”
Intercessor: Revelação do privilégio de sofrer por Cristo (Atos 5.40,41)
Oh, Senhor, eu oro pra que o Senhor revele o tamanho privilégio que é sofrer pelo teu nome, eu oro pra que cada irmão que está sofrendo perseguição em cada país que é proibido pregar o teu nome. Oro pra que eles recebam de ti a revelação do privilégio que é sofrer pelo teu nome, sofrer pelo nome de Cristo. Que eles possam encontrar tamanho amor a ponto de não retroceder, de não desistir no processo. Fortaleça-os pra eles permaneçam em meio a dor. Que eles encontrem alegria em te amar e dar o sangue por ti. Que toda dor não se compare com o galardão que é gerado quando sofremos por ti, Senhor.
Coro:
“Ouça, oh igreja do Senhor,
Sim, há uma glória em padecer por Ele
Ouça, oh igreja do Senhor,
Não retroceda, mas permaneça
Pois no fim haverá recompensa”
Intercessor: Oportunidade de pregação (Colossenses 4.3,4)
Senhor, nós oramos pra que os missionários em campo, seus filhos, encontrem oportunidades de compartilhar aquilo que move o coração deles até esses lugares em que seu evangelho não é aceito, onde eles são perseguidos pela sua causa. Que mesmo na prisão eles possam encontrar oportunidade de pregar o evangelho. Que eles encontrem na aflição a oportunidade de falar do teu evangelho, que onde estiverem, possam falar do amor que os resgatou e os salvou. Encontre, Senhor, aqueles que precisam ouvir o teu evangelho através deles, que eles possam falar do teu evangelho nesses lugares que a tua palavra não é aceita, abra portas para falar do teu evangelho, que ao pregar o teu evangelho, possam falar daquilo que os move.
Coro:
“Abra portas, abra portas
Para o teu evangelho correr”
Intercessor: Esperança na igreja do Haiti (Romanos 15.13)
Jesus, eu oro pra que o Senhor enxarque esses irmãos com a esperança que vem do Espírito, que eles possam perseverar na tua mensagem. Abra os olhos pra que eles lembrem daqueles que os chamou e comissionou. Que eles possam perseverar em meio a dor, mesmo em meio ao sofrimento que nós não conhecemos mas o Senhor conhece. Mesmo em meio à perseguição, lembre-os que eles não estão sozinhos ou desamparados, que o Senhor os conhece, que eles possam te conhecer e te amar, que os sinais sejam espalhados, curas e milagres. Que o Senhor os fortaleça através da renovação da esperança na igreja do Haiti, em nome de Jesus, amém.
Coro:
“Deus da esperança
Os encha com a tua paz
Derrama o teu amor
Mostre a virtude de permanecer em ti”
Intercessor: Dignidade da igreja – Índia (1 Timóteo 2.1-4)
Senhor Jesus, nós oramos pelos irmãos da igreja na Índia, oramos pra que tenham discernimento, capacidade de entender quais os próximos passos que devem ter. Oramos pelas autoridades daquele país, que o teu evangelho seja cada vez mais propagado, que o Senhor coloque pessoas que facilitem seu evangelho ser propagado. Pessoas que não temerão a morte, oramos por aqueles que reconheceram que mais digno é te conhecer e ser conhecido por ti. Levanta pessoas que não terão medo de morrer por ti, que entenderam que nada é mais valioso que isso. Coloque o teu espírito de sabedoria e revelação na mente dos meus irmãos que estão na Índia, o Senhor não está indiferente à igreja perseguida na Índia, o Senhor ainda está em seu trono. Senhor Jesus, continue com sua mão forte sobre a Índia, ouça o clamor daqueles que estão perseguidos, em nome de Jesus.
Coro:
“Índia, o Deus da esperança te alcance
Com toda paz e salvação
Índia, a mão do nosso Deus está sobre ti
Ele não tardará em sua intervenção”
Líder de Intercessão: Revelação da grandeza de Deus (Salmos 96)
Senhor, oramos para que o Seu nome continue sendo grande entre as nações, que o Seu nome se faça conhecido entre as nações, que Cristo se manifeste entre os povos. Oro para que o Seu nome seja grande entre as nações, em nome de Jesus. Faça o seu nome conhecido em cada tribo. Tu és digno de glória e majestade.
Coro:
“Grande é o Senhor sobre as nações
E com justiça julgará a terra
Grande é o Senhor sobre as nações
Toda criação exaltará o seu nome”
Intercessor: Revelação de Cristo – Tailândia (Efésios 1.16-19)
Senhor, eu oro pela nação da Tailândia agora, peço que o Senhor se mova sobre aquela nação com graça e misericórdia, que o Senhor se mova com graça e verdade. Traga sua revelação sobre aquela nação. Que o teu amor seja revelado em cada prostíbulo, em cada beco e cada viela. Que o Senhor seja revelado àquela nação em nome de Jesus.
Coro:
“Traga sua revelação
Traga sua salvação
Que reconheçam quem tu és”
Intercessor: Santidade no Brasil (Filipenses 1.9)
Jesus, nós oramos em seu nome te pedindo em unidade pra que o Senhor possa intervir pela nação brasileira. Que não sejamos conhecidos apenas como a nação do carnaval mas como a nação que conhece o Senhor. Sabemos que onde o pecado abundou, superabundou a graça; Então que aqui a graça superabunde, que o Senhor nos encontre como quem te ama. Que o Senhor nos encontre como uma nação santa e irrepreensível, que o Senhor ao olhar pra terra encontre o Brasil como um país que te ama e que seja santo.
Coro:
“Revela o teu caráter que é santo
Pois sem santidade ninguém te verá”
Intercessor: Crianças na Coreia do Norte (Colossenses 2.2-4)
Pai, mais uma vez nos colocamos diante de ti, reconhecendo que em ti existe toda sabedoria, que dependemos de ti. Nós clamamos por aquela nação, que todo pensamento de independência, que todo pensamento de solidão, ideais políticos e econômicos caiam por terra em nome de Jesus. Oramos pra que as crianças de famílias cristãs na Coreia reconheçam quem tu és, que elas recebam dos pais a palavra de Deus, que elas não tenham medo da perseguição, mas que o amor seja revelado a essas crianças, em nome de Jesus, amém.
Coro:
“Revelação da tua palavra,
Alcance os pequeninos
com tua verdade”
Intercessor: Arrependimento – Brasil (2 Crônicas 7.14)
Senhor, em nome de Jesus eu oro pra que nós nos derramemos diante do Senhor, que nós nos prostremos e nos humilhemos diante do Senhor, como pessoas que tem prazer em estar na casa do Pai. Sabemos da realidade da sala do trono e nos humilhamos diante de um Deus santo que é totalmente distinto do pecado. Oramos pra que o Seu nome seja maior, que a igreja do Brasil reconheça que tu és o Deus que é sobre todos. Que nos acheguemos com o coração contrito e quebrantado. Que o Senhor veja a nação como um povo humilde e que não apenas repete palavras mas que se humilha porque sabe o Deus a quem adora, sabe o Deus a quem serve. Oro sobre todas as pessoas que estão te buscando, que estão com o coração contrito e quebrantado te buscando neste país, Deus. Encontra-nos com o coração contrito e quebrantado diante de ti.
Coro:
“Se meu povo se humilhar e orar
E buscar minha face
Eu ouvirei do céu,
perdoarei seus pecados
Sararei a tua terra”
Coro:
“Queremos ser uma nação
que é santa como tu
Queremos ser uma nação
que anda na tua lei”
Demos início ao primeiro turno da semana, e logo no início da canção corporativa a maioria dos alunos levantaram para engajar. Cantando juntos em uma só voz que “Não há outro nome, não há outro amor, não há outro Rei, nem outro Senhor”. A presença de Deus é palpável neste lugar.
O líder de adoração liberou um espontâneo:
“Eu não trocarei a ti, Senhor, eu não trocarei. Pois em ti encontrei Senhor, algo melhor, algo maior do que o mundo pode me dar, do que o mundo pode oferecer. Só encontro em ti, só encontro em ti, Senhor.”
Intercessor proferiu um oráculo durante a adoração corporativa:
Senhor, cria em nós um coração puro pra que nós possamos contemplar a tua santidade, Santo é o Senhor. Senhor, nós te pedimos que não tires seu Espírito de nós, não nos lance fora da sua presença. Faça habitação em nós, nos dê mais da tua presença, mais do teu Espírito. Que nós nos alegremos na tua salvação, nós fomos salvos pelo cordeiro de Deus que foi morto. Senhor, te pedimos, reaviva em nós a alegria de termos sido salvos pelo Deus Santo, reaviva em nós a alegria da salvação.
Após o selah, a líder de coro e o líder de adoração fizeram os seguintes coros:
“Ouça, a leve e momentânea tribulação
está produzindo peso de glória
Ouça, quem por amor perder a vida
A vida eterna encontrará em mim”
“Não, eu não pararei de clamar
Pois eu sei, o Senhor irá escutar”
Líder de intercessão:
“Senhor, nós honramos o teu nome, nós honramos a glória revelada no teu filho, nós oramos pelo privilégio que é padecer pela causa do evangelho. Nós oramos agora por essas nações, por esses países, Senhor, onde a perseguição é grande, onde ídolos governam. Oramos por uma intervenção dos céus agora nessas nações, doce espirito se revele nesses locais agora, Senhor, que a luz resplandeça sobre as trevas, corações se quebrante, encontre essas nações e países perseguidos com a revelação do Seu Filho, revela a beleza da Sua santidade, revela que só há um Deus e Senhor que reina pra todo sempre, em nome de Jesus.”