Líder de oração: Confiança em Deus (Salmos 56:3-4)
Pai, nós nos colocamos nesse lugar e reconhecemos que somos fracos, que temos medo. Pai, olhe para nosso irmãos que estão em meio ao caos e a calamidade, derrame sua confiança sobre eles, que a Tua força se manifeste na fraqueza deles, que ao olhar o caos ao redor eles consigam olhar para Ti e lembrar que há um Deus grande que os sustenta. Enche o coração deles com uma confiança extravagante em Ti e lance fora todo medo em nome de Jesus.
Coro:
“Em meio a dor
Ensina-nos a confiar em Ti
Em meio ao caos
Tu és a esperança eterna”
Intercessor: Esperança (Romanos 15:13)
Senhor, ao nosso ver nada está bem, nada está certo, pessoas perdendo suas casas, pessoas desaparecidas, famílias com crianças sem um local para morar, sem algo para se alimentar. Jesus, quando vemos isso não entendemos e como isso nos dói. Mas, Pai, independente da situação eu oro para que o Senhor os encha de esperança, alegria e paz. Encontre as pessoas que estão nos abrigos, enche casa habitante daqueles municípios que foram atingidos, encha-os com a sua esperança. Esperança de que dias melhores virão, encontre-as essas pessoas com salvação. Ah, Jesus, Tu sabes o que é padecer, Tu és um homem de dores, Tu não está indiferente a essas dores e sofrimentos, então Te peço, sustente os gaúchos em sua dor, seja com eles. Encha-os de esperança, alegria e paz em nome de Jesus.
Coro:
“Que eles sejam alcançados com a bendita esperança
Gere confiança
Que eles sejam alcançados com a bendita esperança
Cremos que a dor é por enquanto”
Intercessor: Sabedoria as autoridades (1Timóteo 2:1-2)
Senhor, te pedimos, revele a Sua face as autoridades. Que as pessoas que tem poder tomem decisões que ajudem a população, que eles administrem os recursos públicos de forma sábia e justa. Oro para que eles tenham zelo em suas decisões, que suas mãos estejam sobre eles em nome de Jesus.
Coro:
“Traga sabedoria e compaixão
No meio dos governantes”
Intercessor: Fortalecimento (Efésios 3:16-19)
Pai nesse momento nós oramos por fortalecimento, eu oro para que o Senhor renove as forças dessas pessoas que estão passando por um momento tão delicado. Pai, coloque esperança no coração deles, que eles se sintam cuidados por Ti, que eles vejam a Tua forte mão protegendo-os, abraça-os com o Teu amor, envolva-os em Ti. Fortaleça-os em Ti em nome de Jesus.
Coro:
“Fortaleça
Traga a Tua bendita esperança
Fortaleça
Nos encha de alegria e paz”
Intercessor: Igrejas (Efésios 3:16)
Pai, te pedimos pelas igrejas do Rio Grande do Sul, pedimos que o Teu Espírito Santo os console em meio a esse caos, que eles não se entreguem ao desespero, mas tenham equilíbrio e possam ajudar os mais vulneráveis. Que a igreja seja luz nesse estado, que eles carreguem o testemunho de Cristo em nome de Jesus.
Coro:
“Pedimos pra que a Tua igreja
Seja sal e luz
Posicionada em meio ao caos”
Intercessor: Misericórdia do Senhor para que as chuvas cessem (Gênesis 9:9-18)
Jesus, nós intercedemos agora, nós não podemos dizer o que o Senhor pode ou não fazer, mas sabemos que Tu és imutável, Tu és fiel, nós te pedimos olhe com olhos de misericórdia sobre essa terra, lembra-te da tua aliança com Noé, olhe para o arco dessa aliança e olhe com misericórdia para o Rio Grande do Sul. Que o Seu ardo de misericórdia pareça diante desse estado em nome de Jesus.
Coro:
“Toda natureza está sob o domínio de Tuas mãos
O mesmo Deus que abriu o mar
É o Deus que com misericórdia pode os alcançar”
Coro duplo:
“Segundo a multidão de Tuas misericórdias
Te pedimos cesse as chuvas
Te pedimos cesse as chuvas”
Mais um turno iniciando com a turma do fascinação. A sala está cheia, a maioria são os alunos, mas também há missionários e pessoas da comunidade. Boa parte dos alunos estão engajados com o time de adoração dando ordem, como o rei Davi, para a própria alma louvar ao Senhor. Em uma só voz declarando: “Oh, minha alma louve ao Senhor!”. A líder de oração salmodiou e fez a seguinte oração: Pai a sua majestade testemunha a sua grandeza, se até a natureza testemunha a Tua grandeza, nós também testemunharemos. Nós também te louvaremos, nós também reconhecemos a Tua grandeza, a Tua majestade. Junto com a sua criação nós te adoramos e te louvamos.
O tema desse primeiro ciclo foi voltado para as tragédias naturais do Rio grande do Sul. A sala engajou muito nas orações e foi perceptível a mudança da sala, a dor e o sofrimento se fizeram presentes durante todo esse ciclo.
No final do primeiro ciclo uma das cantores proféticas liberou um oráculo: Sinto o Senhor nos convidando para beijar o filho, mesmo em meio ao caos e a desesperança. Se lembrem dos grandes feitos, a caso há alguma coisa impossível para o Senhor? Nos lembremos das maravilhas que Tu fizestes. Oh, Senhor ouvi falar da Tua fama, realiza as mesmas obras que o Senho realizou no passado.
Senhor, nos reconhecemos a Tua grandiosidade, reconhecemos que Tu és belo, nós nos lembramos da Sua dignidade, nós nos lembramos que em nenhum momento da história da humanidade você perdeu o controle. Nós nos lembramos que Tu és o Deus de Toda criação, nós nos lembramos dos seus atributos, que Tu és o Deus das misericórdias, de toda consolação, o Deus que o mares aplaudem, o Deus que os montes se regozijam, Tu és o Deus todo poderoso que não perdeu o controle. Tu és o Deus que pode fazer o que não podemos, Tu és o Deus que pode trazer, luz vida, fazer a chuva cessar, as águas baixarem, Tu podes fazer tudo novo de novo. Rocha eterna, inabalável, Tu não perdeu o controle.
A líder de intercessão teve uma impressão que muitas pessoas tem questionado a existência de Deus a partir do ocorrido no Rio Grande do Sul e iniciou sua oração: Pai, nós oramos nessa tarde porque cremos na superioridade do Cristo, nós sabemos que Tu continuas sendo bom, Tu és o mesmo, Tu és fiel, constante, misericordioso e bom, Você é o homem mais compassivo, mais cheio de misericórdia e graça, por isso eu oro por esses que nessa tarde se encontram desacreditados e sem esperança, com uma fé abalada. Eu oro, Pai, para que o Senhos os revele o Cristo, fortaleça a fé dos que não estão crendo. Eu oro por uma revelação de Ti nessa tarde, acrescenta fé e encontre-os com salvação, quebrantamento, humidade, revelação de cristo, que eles vejam o Senhor no meio disso. Que eles encontram aquele que com apenas uma palavra fez tudo existir, pois antes de todas as coisas Tu és Deus, eu oro por revelação nessa tarde.
Coro:
“Senhor pedimos revela o Teu filho
Aos corações daqueles que fraquejam
Não deixem os seus olhos se fecharem
Continuem a olhar pra Deus”
Coro:
“Não mudou e não mudará”