Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
INTERCESSÃO
Música de Transição
Não possui Música de Transição
Tema: Brasil

Líder de Intercessão: Restauração do 1º mandamento (Marcos 12.30)

Senhor, nesta tarde nós pedimos que você venha restaurar em nossos corações o primeiro mandamento. Não queremos ser aqueles que falam que amam ao Senhor mas que só constroem coisas pra si mesmos. Cativa novamente nosso olhar, nos faz te amar, Espírito Santo que conduz a toda verdade, nos faz te amar em primeiro lugar. Não mais pessoas que te amam da boca pra fora mas que te amam acima de todas as coisas. Queremos corresponder o seu amor da maneira correta, Senhor.

Coro:
“Lembra-nos o motivo
da nossa existência,
te amar”

Intercessor: Revelação da Majestade de Cristo (Salmos 2.11,12

Cristo, nós reconhecemos a tua glória, a glória que o Senhor deixou para estar entre nós. Nós oramos por uma nação que se prostre diante do Senhor, que reconhece a tua grandeza, uma nação que não te despreza, que sabe o Deus que tem. Oh, Cristo, traz revelação sobre aqueles que não te conhecem, aqueles que precisam te conhecer. Leva-nos a beijar o filho para que quando o dia chegar estejamos prontos para estar contigo. Leva-nos a ser uma nação que reconhece tua grandeza e que beija o Filho, em nome de Jesus.

Coro:
“No trono dos nossos corações
seja colocado,
Jesus Cristo, Rei dos Reis
Seja entronizado no Brasil”

Intercessor: Santificação (Colossenses 1.11,12)

Senhor, eu oro pra que o teu Santo Espírito nos lave nos purifique, eu oro por um transformar de mentes, oro por uma renovação de mente. Oro por uma nação que deixará tudo que irá contra o Senhor e abraçará o teu evangelho. Que exaltarão a tua palavra, que os cidadãos tenham autoridade para te exaltar em todos os lugares. Que venhamos como nação nos dobrar e ter uma vida que te exalta, em nome de Jesus.

Coro:
“Venha com teu sangue
Lave a nossa nação
Purifique os corações”

Intercessor: Governantes do Brasil (1 Timóteo 2.1-4)

Senhor, nesta tarde oramos pelos governantes do Brasil, que o Senhor os encontre, tire as escamas dos olhos deles. Que os governantes e autoridades brasileiras conheçam a sua palavra e se submetam a ela, que eles sejam cheios da sua sabedoria, que eles sejam encontrados pelo Senhor, em nome de Jesus, amém.

Coro:
“Sabedoria aos governantes
Que eles liderem a nação
Conforme a lei do Senhor”

Intercessor: Revelação de Cristo para os presidiários do Brasil (Efésios 1.16-19

Senhor, primeiro gostaríamos de pedir perdão por fechar os olhos para aqueles que estão presos neste momento, Senhor, nos perdoe por negligenciar nossos irmãos. Oramos por essa situação de perseguição religiosa nas cadeias, Senhor. Por cada cela, por cada presídio, que cada presidiário reconheça o Senhor, que eles possam se levantar como Paulo e Silas, louvando e adorando ao Senhor. Que essas pessoas possam ser alcançadas com o teu evangelho, Jesus. Oramos pra que Cristo cresça nas cadeias do Brasil.

Coro:
“Nos lugares mais escuros
Seja revelado Jesus Cristo
Mesmo em meio à perseguição
Derrame sua revelação”

Coro Duplo:
“Clamamos por conhecimento
De Cristo
Sobre as prisões do Brasil”

Intercessor: Rio Grande do Sul (Salmos 46.1-3)

Senhor, nós te adoramos Senhor e colocamos o Rio Grande do Sul na tua presença. Oramos por aquelas pessoas que perderam familiares, que perderam seus bens, tudo o que tinham, que eles se lembrem que o Senhor não se esqueceu deles, que o Senhor permanece bom, que o Senhor está com eles, mesmo em meio a adversidade, mesmo em meio as situações terríveis, o Senhor continua sendo bom e amando eles. Lembre-os Senhor!

Fogo Rápido Rio Grande do Sul:

– Senhor, tu que és socorro bem presente, ilumine os que estão na linha de frente do socorro, mostre as pessoas perdidas e isoladas, venha com seu olhar sobre essas pessoas

– Senhor, renove a esperança dessas pessoas e que elas reconheçam quem tu és, em nome de Jesus

– Senhor, eu oro por aqueles que tem familiares no RS pra que eles tenham paz, esperança e socorro em ti, Senhor

– Pai, eu oro pelas pessoas que perderam entes queridos, que o Senhor renove a esperança deles. Venha com o seu poder e traga restauração à essas cidades em nome de Jesus.

Coro:
“Traga o seu sustento,
Traga a esperança,
Lembre-os que
não estão sós, não

– Eu oro pra que o Senhor fortaleça cada um deles, que o Senhor os encha de alegria independente do que estejam passando, venha com a tua esperança e alegria

– Pai, eu te apresento os voluntários e socorristas que eles possam fazer um bom trabalho, ver cada pessoa, que eles sejam renovados em ti, que eles possam encontrar as pessoas em nome de Jesus.

– Senhor, eu oro por aqueles que perderam amigos e familiares, console-os, abrace-os, traga esperança de que o Senhor está com eles e pode consolá-los

– Senhor, lembre aquele estado que o Senhor é o Deus da provisão e que o Senhor não está com os olhos fechados para eles, Jesus, encontre o Rio Grande do Sul.

– Senhor, eu oro por aqueles que perderam tudo, que eles possam encontrar descanso e provisão em ti

Coro:
“Não, a história não acabou
Tu continuas sendo bom
E não mudou
Não, a história não acabou
Lembre-os que em todo tempo,
tu és Senhor”

 

Observações Adicionais
Ciclo 1

Estamos iniciando o primeiro turno da semana, com os alunos do fascinação, no turno de intercessão. O dia está bonito lá fora e as árvores ao fundo da sala balançam com o vento. A maior parte dos alunos se encontra de pé, engajando com a canção corporativa.

É possível perceber um peso na sala, enquanto cantamos sobre quem Deus é, mesmo em meio às circunstâncias vigentes em nosso país, onde mais da metade do estado do Rio Grande do Sul está debaixo d’água, centenas de cidades afetadas pela enchente e com muitas pessoas desaparecidas. Nos juntamos em intercessão e com o peso de continuar crendo na grandeza de Deus.

A líder de adoração liberou um espontâneo: “Ele permanece o mesmo, pra sempre, não falha, não falha nenhum segundo. Ele permanece o mesmo pra sempre. Ainda que os outros amores falhem, Ele permanece o mesmo pra sempre. Ainda que os outros amores decepcionem, Ele permanece o mesmo pra sempre. Ainda que os outros amores firam, Ele permanece o mesmo pra sempre. Ele permanece o mesmo pra sempre. Lembre-se oh minh’alma”

Coro:
“Que Ele permanece o mesmo pra sempre
Lembrarei à minha alma”

Senhor, nesta tarde nós nos lembramos do seu caráter, de quem a sua palavra diz que você é. Nos lembramos que você continua sendo o mesmo, em ti não há sombra de variação. Nos lembramos que você é torre forte, lugar de confiança, continua tendo amor sacrificial, que ama sem esperar nada em troca. Você continua santo e reto, você continua sem mudar. Senhor, nós nos lembramos que o Senhor não mudará seu caráter, ainda que nós falhemos, o Senhor não muda e isso deve ser suficiente para nós. Crave em nós que o Senhor continuará sendo quem você é independente das estações e das circunstâncias, o Senhor continuará;

Durante o fogo rápido pelo Rio Grande do Sul, toda a sala engajou, realmente entendendo que essa é uma dor que choramos junto com nossos irmãos gaúchos. Após o fogo rápido, houve um selah, onde a presença do Senhor era palpável e muitos dos presentes permaneceram orando, chorando e clamando pelo estado do RS.

Um dos líderes da casa subiu e convidou a sala a um momento de arrependimento, assim como Joel 2. O que estamos vendo acontecer em nosso país é um lembrete de que Deus está no controle, mas também de que precisamos nos arrepender, de que estamos aqui não para rasgar nossas vestes mas para rasgar nossos corações.

“Jesus, nós queremos nesta tarde, assim como o profeta Joel disse, chorem os ministros do Senhor” Nós queremos chorar aqui nesta tarde, é pelo teu sangue que podemos chorar, que podemos nos arrepender nesta tarde. Que nós brasileiros possamos olhar e enxergar o quão maus somos, o quão pecadores somos, reconhecer o quão necessitados somos da sua graça, quão dependentes somos de você. Nós não merecemos você. Não queremos simplesmente confessar nossos pecados, queremos chorar o nosso pecado. Porque isso te fere, foi isso que te feriu. Não queremos chorar por remorso, nem pela consequência, mas porque nos arrependemos e porque isso é morte. Recaia sobre nós com teu Espírito de arrependimento, com teu Espírito da verdade. Queremos te pedir perdão pela corrupção, pelo orgulho em dizer que somos o país do carnaval. onde mulheres são violentadas pelos olhos dos homens, onde pessoas vendem seus corpos e acharmos normal, onde pessoas roubam barcos de resgate e nós achamos normais. Senhor, recaia com teu Espírito sobre nós para que nos arrependamos destes pequenos pecados, desses pecados do dia a dia, que o Brasil seja chamado ao arrependimento, Jesus. É isso que oramos em nome de Jesus.”

Após a subida dele, a líder de intercessão subiu o orou baseado em 2 Crônicas 7.14,15 e foi perceptível na sala o espírito de arrependimento pairando na sala, com muitos chorando enquanto rasgam seus corações a Deus.

Coro:
“Nós não queremos nos esconder
Denuncie os nossos maus caminhos”

Intercessor fez uma oração após o Selah:
“Deus, nos ensine a estar perto de ti, nós não queremos fazer como foi feito no jardim, nós não queremos nos esconder de você, mesmo que tudo peça pra nos esconder. Revele o que está escondido em nós , no nosso coração. Não nos deixe viver uma vida de engano, queremos andar conforma aquilo que o Senhor quer que andemos, endireita, Senhor aquilo que há de mau em nós. Faça aquilo que só o Senhor pode fazer, nos lembre que só o Senhor tem o caminho perfeito e verdadeiro. Molde nosso caráter conforme o seu. Nos ensine a ser santo como você é, bom como você é. Com seu caráter que é imutável, com seus atributos que não mudam. Revele o que está escondido em nós, revele o que ofende você, revele o que está escondido. Oramos pra que o Senhor lembre o nosso coração de estar perto de você nos dias que algo ruim em nós for revelado. Nos lembre de estar perto da obra da cruz. Lembre-nos Senhor, revele o que está ruim em nós.”

Coro:
“Que o teu zelo nos consuma
Que o teu zelo nos consuma
Pra amar o que tu amas,
pra odiar aquilo que também odeias”

Enquanto a líder de coro repetia os versos “Ele ama a santidade e odeia e iniquidade, que o teu zelo nos consuma” toda a sala se encheu de temor declarando essas verdades e clamando pelo Zelo do Senhor”

Coro:
“Rasgai o vosso coração
Voltai os olhos para o Senhor
Chorar pelos que padecendo estão
Pois é desejo do Senhor salvar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO