Intercessor:
Nessa manhã olhamos para Ti em meio aos acontecimentos do Rio Grande do Sul, sabemos que és um Deus de misericórdia, que tem graça para liberar. Sabemos que Seu amor pode entrar no meio da destruição, sabemos que Seu amor pode se manifestar em corações tomados pelo abandono. Senhor, que Você seja percebido como resposta e amparo neste momento. Libere testemunho de salvação naquele estado, que o Seu amor seja pregado sem vergonha. Libere amparo, justiça e principalmente salvação sobre o Rio Grande do Sul.
Coro:
“Salvação, vida sobre o Rio Grande do Sul
Salvação, salvação.”
Intercessor: Arrependimento ( Joel 2:13 )
Senhor, nós pedimos ajuda pelo Espírito Santo para não esquecermos de que Seus olhos continuam atentos sobre o Brasil. Chegamos ao Senhor afim de receber graça e socorro, pedimos ajuda para crescer em amor, ajuda para olhar para o lado e ajudar quem está precisando.
Coro:
“Nós dependemos de Ti, nós dependemos de Ti
Nós Te clamamos, Espírito ajuda-nos.”
Intercessor: Segurança pública ( II Tessalonicenses 3:1-5 )
Deus, oro para que o Senhor livre os nossos irmão do mal, de todo o ataque do maligno. Livre-os de assaltos, roubos, tiroteios, intervenha neste tempo. Acabe com a criminalidade, que sua mão repouse sobre o Rio Grande do Sul. Levante homens e mulheres com ousadia para pregar o evangelho neste lugar. Que o Senhor nos faça viver de maneira pacífica.
Coro:
“Brilha Cristo sobre este povo
Haja luz sobre a perversidade.”
Coro duplo:
“Tu és fiel
E os guardará do mal.”
Intercessor: Fogo rápido
1. Continue estendendo sua mão, que Sua bondade seja vista neste estado e que o Senhor seja o centro de tudo que está acontecendo lá.
2. Pedimos pela liderança brasileira, pedimos para que o Senhor mova os corações dos nossos líderes neste momento.
3. Oro sobre a igreja do Rio Grande do Sul, levante um zelo, um farol naquele estado. Que Sua igreja testemunhe do Seu amor.
4. Oro pelas crianças deste estado, que o Senhor envie anjos para cuidar destes pequeninos.
5. Oro para que o Senhor gere em nós um Espírito que não se conforma com a nossa situação, gere em nós um coração que não nega esforços para ajudar nossos irmãos.
6. Te pedimos para que as águas baixem, que o Senhor restaure aquela cidade e suas famílias. Que as águas cessem em nome de Jesus.
Coro:
“O caos não pode te parar
Deserto é para te revelar
Socorro bem presente
Revela-te, revela-te.”
7. Oro por confiança e fortalecimento, que este povo não esqueça que o Senhor permanece no trono operando, libera esperança e confiança.
8. Oro por revelação de Cristo, para que os olhos do entendimento sejam abertos, que eles possam ver que as circunstancias não ditam quem Cristo é.
9. Oro para que o Senhor possa renovar o físico e a mente das pessoas que estão no Rio Grande do Sul.
Coro:
“Nós oramos por revelação de Cristo
Sobre este povo.”
10. Oro para que o Senhor use essa circunstância para revelar quem o Senhor é, se revele como um Deus presente para as crianças daquele local, peço para que o Senhor se revele para as famílias.
11. Oro pelos gaúchos da região leste que estão sendo retirados de suas casas, oro para que eles recebam a esperança e paz que vem somente do Senhor.
12. Oro por consolo. Derrama o Seu consolo para aqueles que perderam seus entes queridos. Os consola e os de esperança em Ti, que o Senhor os abrace e os revele seu amor por eles.
13. Oro para que todo espírito de incredulidade no meio do povo do Rio Grande do Sul seja dissipada em nome de Jesus.
Coro:
“Transforma em algo novo
Vem com tua graça e o Teu renovo
Sobre o Rio Grande do Sul, vem Senhor.”
Intercessor:
Senhor, obrigado porque o Senhor despiu da Sua glória e habitou entre os homens. Conhecido como homem de dores, provou do abandono de Deus para que os homens olhassem para Ti e encontrassem refúgio. Oro pelo Rio Grande do Sul, para que as lágrimas sejam consoladas, que as aflições sejam afagadas. Oramos em meio aos questionamentos, sobre a resposta de que o Senhor É. Invocamos o nome daquele que anda sobre as águas, chame os gaúchos para andar sobre as águas. Oramos para que o testemunho de Cristo seja liberado sobre este estado, que o Senhor ressoe sobre o Rio Grande do Sul. Revele-se como a salvação para o povo gaúcho, aquele que caminha sobre o caos, o sumo sacerdote que tem em Seu corpo as marcas do Seu sofrimento. Oramos e invocamos o Seu nome sobre o povo gaúcho, venha com a Sua voz e palavra, venha com a igreja revelando o Nome de Cristo e que nós possamos testemunhar Suas grandes maravilhas. Que o sofrimento seja palco para a Sua glória, que o choro se torne em alegria. Oramos pela esperança do Grande dia invadindo os bairros do Rio Grande do Sul, libere graça, favor, consolo e misericórdia. Em nome de Jesus.
Coro:
“Clamamos por consolo
Oh, Deus da esperança.”
Começando o turno dos missionários desta quarta-feira ensolarada, a sala está cheia contando com os missionários da Fhop e os alunos do Fascinação. A maioria dos presentes estão em pé cantando juntamente com o time de adoração as verdades presentes na música que está sendo ministrada. É possível ver algumas pessoas sentadas, com suas cabeças baixas conversando com o Senhor. Outras ajoelhadas no chão chorando muito e declarando sua dependência em Cristo, a sala junta declara que onde formos levaremos nosso Amado junto pois não há lugar melhor do que na presença dEle.
Log após a música corporativa, o Pastor Vini nos trás um reflexão sobre fé no Deus que servimos e o atual tempo difícil que o Brasil está enfrentando. Ele convida a sala para termos um tempo intercessão pela nossa nação.
Logo após o fogo rápido, a líder de adoração nos libera o seguinte oráculo:
A voz do Senhor se move sobre as águas, a voz do Senhor é poderosa e cheia de majestade. Ele troveja sobre as muitas águas, Ele é inabalável. Nós adoramos, damos glória a um Deus inabalável, um Deus que está atento, que nos ouve e que se move. Nós damos glórias a Deus, Bendito seja o nome do Senhor. Que em meio a tudo isso que essa seja a canção em nossos lábios.
Coro:
“Ele se assenta sobre o dilúvio
Ele dá forças ao Seu povo.”
Coro:
“Bendito seja o nome do Senhor.”
A sala toda se une em clamor pelo Rio Grande do Sul. Podemos ouvir pessoas orando em línguas, muito choro e um verdadeiro clamor vindo da dor pelas pessoas que se encontram no meio do caos. Neste momento pedimos a intervenção do Deus altíssimo.
O líder de intercessão faz a seguinte oração:
Senhor, nós não diminuiremos nossas orações para ficar do tamanho dos nossos medos, da incredulidade do nosso coração. Clamamos a Ti, ao mesmo Deus que parou o sol, clamamos a Sua soberania, intervenha Senhor! Tem misericórdia do seu povo, não permita que terror e medo os consuma, que eles sejam mais uma vez assolados. O mesmo Deus que consola os corações é o Deus que controla céus e terra. Clamamos, tem misericórdia dos nossos irmãos, rompa com a incredulidade dos nossos corações. Intervenha Senhor, os Teus olhos não estão virados, Teus ouvidos não estão tampados para o clamor do Seu povo, Permita-nos ver a Sua glória, Sua manifestação, em nome do Seu Filho Jesus. Nós sabemos quem Tu és, sabemos a quem clamamos.
Coro:
“Nós clamamos a um Deus que tudo pode fazer
Uma nova história Ele pode escrever
Pois Ele é Deus, Ele é Deus.”