Líder de Intercessão: Revelação de Cristo na Ilha de Marajó (Efésios 1:16)
Senhor, nós oramos pelas famílias na ilha de marajó, revelação de Jesus sobre esses lares. Que a tua luz brilhe nesses lugares, onde o absuo e a exploração sexual é vista cmo normal. Encontre essas famílias com a verdade, porque tua palavra diz que a verdade libertará, encontre-os com revelação, com a luz do teu evangelho. Não há lugar tão escuro que sua luz não pode chegar, não há lugar tão ruim que sua cruz não possa alcançar. Nós clamamos, Senhor, pela revelação de Cristo, encontra essas famílias com a sua revelação assim como você encontrou Paulo e sua vida toda foi transformada, nós clamamos por essas famílias, Senhor. Encontre-os com salvação.
Coro:
“Encontre-os no Marajó
com sua revelação
Onde era trevas brilhe
a sua luz nos corações”
Intercessor: Crianças em situações de maus-tratos (Efésios 1:16-19)
Pai, nós oramos porque sabemos que nosso socorro vem de ti. Oramos pra que o Senhor derrame espirito de sabedoria e revelação, sobre essas autoridades, oficiais de justiça, policiais, que essas causas não sejam indiferentes a esses homens, que eles busquem o teu reino de justiça nessa terra, encontre-os, tu és o Deus que é justo, que se importa pela causa do oprimido, encontre-os em nome de Jesus.
Coro:
“Tu és aquele que se agrada da justiça
Venha com teu reino na terra
Faça tua justiça”
Intercessor: Adoção de órfãos (Romanos 8.15)
Senhor, queremos te pedir nesta tarde pelas crianças que estão em situação de vulnerabilidade e que perderam seus pais. Eu oro pra que esse espírito de adoção venha sobre a igreja, sobre o Brasil. Que as famílias olhem pra essas crianças e que elas sejam inseridas nessas famílias, que o Senhor capacite os pais, que o Senhor gere isso em seus corações, que o Senhor traga a consciência que podemos ser resposta para esse tempo.
Coro:
“Fira os corações para adotar
Igual tu fez conosco,
Venha, venha”
Intercessor: Crianças em situação de rua (Salmos 121.5)
Senhor, nós oramos por essas crianças que não tem quem guarde elas, que não tem muitas vezes pais para estarem com elas, nós oramos porque tu és o Deus que as vê. Oramos pra que o Senhor guarde elas do homem mau, oramos pra que elas tenham a revelação de quem tu és, que elas te conheçam, que elas tenham encontros com você. Guarde a vida delas, guarde o coração delas, pra que elas possam te conhecer, em nome de Jesus.
Coro:
“Tu és o Deus que vê
Nós cremos que
Tu és o Deus que vê”
Coro duplo:
“Tu és aquele que faz
o solitário habitar em família,
Pedimos, revela-te”
Líder de Intercessão: Emocional dos missionários (2 Coríntios 5.7)
Senhor Jesus, neste momento te apresentamos aquelas pessoas que tem estado tristes, ansiosas e atribuladas, Senhor. Nos apresentamos nos compadecendo, em profunda misericórdia por eles, Jesus. Oramos pela sua profunda consolação, porque o Senhor nos enviou seu Espírito de consolação e pedimos que ele venha sobre essas pessoas e os console, em nome de Jesus.
Coro:
“Fortalece os joelhos cansados
Traz perseverança aos seus filhos”
Intercessor: Renovo da esperança (Salmos 27.4)
Pai, nesse momento eu oro pra que o Senhor nos dê um novo ânimo nesta tarde, que o Senhor abra nossos olhos nessa tarde pra que percebamos o privilégio que é estar neste lugar, Senhor. Eu oro, Senhor pra que as forças sejam renovados nessa tarde, os votos sejam renovados, leva-nos a esse lugar de anseio pela presença, de anseio pela sua casa. Há prazer no lugar de oração, há deleite em tua presença. traga à nossa memória aquilo que nos dá esperança. Senhor, que eles permaneçam em ti e perseverem em ti. Que permaneçam no lugar de oração, que eles permaneçam na alegria das promessas do lugar de oração. Que vejamos o que há no seu coração. Sustenta-nos pela revelação de Cristo, eu oro por um novo ânimo nas casas de oração do Brasil e do mundo. Encontre-nos com esperança em nome de Jesus.
Coro:
“Devolva a alegria e esperança
No lugar da oração
Perseverança!”
Coro duplo:
“Que privilégio é
estar em tua presença”
Intercessor: Unidade (Romanos 15:5-6)
Senhor, nós estamos aqui para te adorar, nos lembre que estamos aqui para te honrar. Te peço que todas as distrações que existem aqui não nos tire do seu olhar. Te peço que nossos olhos estejam fixos em ti, que nossos olhos foquem somente em ti, venha com teu espírito de perseverança, que a revelação do teu nome não cesse sobre nós, que nossos pensamentos que desviam nossos olhares de ti, que desviam nossa atenção de ti cessem. Que as preocupações não tirem nossa perseverança. Que o teu Espírito de unidade venha sobre essa casa, esse corpo. Levante pessoas aqui que vão fixar os olhos em ti, em nome de Jesus.
Coro:
“Não oramos a um deus que é morto
Mas oramos a um Deus que é vivo
Em Espírito e em Verdade Rendemos adoração (2x)”
O clima em Florianópolis está chuvoso e todos os alunos do Fascinação estão presentes no primeiro turno da semana. A maioria deles se levantou na canção corporativa, de mãos levantadas adorando juntos ao Senhor.
A líder de adoração começou a cantar “Cristo” da Som do Reino e a atmosfera de fé e anseio pela presença foi palpável quando todos nos juntamos pedindo pela beleza que ainda não vimos em Cristo.
“Eu quero ver a beleza que existe em ti, eu quero ver a tua beleza, fixando os meus olhos em ti”
Coro:
“Olhe para Ele
Olhe para Ele”
Líder de intercessão:
Nós olhamos pra ti, Jesus, nesta tarde, elevamos nossos olhos pra ti, praquele que é belo, rei e Senhor sobre todas as coisas. Nossas atenções estão voltadas para o Senhor, elevamos nossos olhos para os montes, de onde vem nosso socorro, é pra ti que levantamos nossos olhos nessa hora, Senhor. Nós olhamos pra face do Filho nessa hora, não há outro tão belo, tão amável, tu és belo em todos os seus caminhos, em ti habita toda a beleza por isso olhamos pra ti nesta tarde. Jesus você é belo, é justo em todos os seus caminhos. Não é sem razão que te amam, não é sem razão que te desejam. Não é sem razão que agora mesmo em volta do seu trono existem seres declarando sua grandeza; Você é a raiz de Davi, você é justo, você é belo.
“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, pois por meio dele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer poderes, quer autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e por meio dele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz por meio do seu sangue derramado na cruz.”
É pra você que elevamos nosso olhar nessa tarde, foi do agrado do pai que em ti habitasse toda plenitude de beleza, você é soberano sobre todas as coisas; tudo foi criado por ti e para ti, nós reconhecemos quem você é, Jesus. Nós reconhecemos sua autoridade nesta tarde, Jesus. O seu reino não se abala, tronos se abalam, montes se abalam, mas você não se abala, Senhor. Não há ninguém tão supremo, tão sublime, tão grandioso como você Jesus. Por isso nos achegamos confiadamente ao trono da graça porque temos a certeza que o Senhor nos ouve, sabemos que o Senhor nos ouve.
No início do segundo ciclo, a maioria dos presentes se levantou para engajar na adoração corporativa. Muitos alunos estão orando e cantando ao Senhor sobre sua beleza
Jesus, não há outro, tu és belo, tu és belo! Contemplamos tua beleza!
Nós te rendemos graça, Jesus, nós contemplamos tua beleza, queremos conhecer teu caráter, nós te amamos, Senhor, reconhecemos que tu és um Deus infinito com infinitas facetas, Jesus. Nosso coração deseja você, Jesus, nós desejamos contemplá-lo, Pai. O que foi que os heróis da fé viram, que nós não vimos? O que eles viram que os transformou por completo? Nós queremos ver isso, Jesus, Revele-se a nós, Jesus! Digno és tu de abrir os selos do livro, pois foste imolado Jesus para resgatar para si todo reino tribo e nação. Só tu és Digno, Jesus.
Intercessor: Tive a impressão como se o Senhor estivesse sentado à nossa frente, e que estivéssemos desviando o olhar do Senhor. Como se as distrações, a leitura bíblica, o celular, a preocupação com tudo o que está acontecendo estivesse tirando nossos olhos do Senhor. E queria lembrar do motivo da nossa existência que é adorar o Senhor, e estamos aqui em unidade.
Não oramos a um Deus que é morto, mas a um Deus que vive