Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Instrumental – Guitarra
Texto: Daniel 3.24,25

A. O rei ergue uma estátua e decretou que todos deveriam se prostar diante dela

Havia um decreto de que todos deveriam se dobrar e se prostrar ao rei e a estátua dele. Aqueles que não se prostrassem seriam imediatamente lançados na fornalha. A ordem era para adorarem ao rei e esses homens se recusaram e então foram levados diante do rei para serem julgados. Foram levados diante da fornalha especialmente aquecidas para eles, sete vezes mais quentes do que o normal. Os homens disseram que não se dobrariam, se recusaram a negar a Deus mesmo que não fossem livres do fogo permaneceriam adorando a Deus até o final. E então foram lançados na fornalha ardente. Quem poderia livra-los do decreto? Eles responderam: O nosso Deus pode nos livrar e mesmo se não fizer não nos dobraremos pois podemos confiar na fidelidade de Deus, cremos que Deus pode fazer. E quanto a nós? como seremos quando a dor vier o que faremos? E se ele não livrar? Será que ainda confiaremos ou nos ofenderemos

Coro:
“Quem poderia os livrar? Quem poderia os livrar do rei?
Quem poderia os livrar? Eles sabiam em quem confiar
Quem poderia os livrar? Quem poderia os livrar do rei?
Quem poderia os livrar? Também sabemos em quem confiar”

B. Ele estava com eles na fornalha

Eles não estavam sozinhas ali em meio ao fogo estava o Senhor. Foram lançados três mas tinham quatro. A fornalha estava aquecida sete vezes mais, os homens que os levaram morreram por causa da temperatura Como era possível que estivessem vivos? Quando entraram na fornalha se depararam com um fogo consumidor. Havia mais alguém meio a aquela aflição. O rei estava confuso e se perguntava quem era o quarto homem, parecido com o filho dos deuses. Quem é esse que o fogo revelou? Quem é esse que se faz presente em meio a fornalha. Quem é esse que se revela em meio ao fogo? Quem é essa presença que se revela em meio aos momentos difíceis e não abandonou? O fogo que era morte no começo se transformou em glória ao Senhor. O que era aflição se tornou em revelação, por meio da presença sobrenatural. A fornalha forjou a confiança no Senhor. O propósito maior era a exaltação e glorificação do nome do Senhor, todos viram o que aconteceu. Até mesmo o rei reconheceu a majestade do quarto homem na fornalha, ele reconheceu que havia alguém que dominava sobre o fogo.”

Coro:
“A fornalha vem
Para que ele se manifeste
A fornalha vem
Para que ele seja exaltado”

C. Todos os povos reconhecem o Senhor

O rei teve de reconhecer que esse Deus era poderoso, o único capaz de realizar milagres. Ele reconheceu que existe alguém que controla aquilo que os homens não podem controlar. Oh povos olhem para o Deus desses homens. Um Deus poderoso, temível e maravilhoso, o único capaz de salvá-los em meio ao fogo. Assim será com todas as nações, assim como Nabucodonosor teve de reconhecer, todos reconhecerão naquele grande dia o Deus vivo. Todos se prostrarão diante do Senhor e glorificarão o nome sobre todo o nome. Todos os reis e homens cairão de joelhos diante desse Deus. Eles até poderão tentar negar mas terão de se prostrar, as nações poderão até se conturbar mas no final dirão que somente Ele é Deus. Naquele dia eles dirão que só o Senhor é Deus, seu nome é único. Só existe um nome e só existe um digno que detêm todo o poder nos céus e na terra e diante dele todo joelho se dobrará e toda língua confessará, pois esse nome é grande. Todos hão de cantar que grande é o Senhor dos Exércitos.

Coro:
“E todos verão o poder de Deus
E todos verão ele é o Senhor
Assim será, assim será
Naquele grande dia”

Observações Adicionais
Ciclo 1

Hoje está nublado e chuvoso em Florianópolis. A sala não está tão cheia mas há alguns alunos do Fascinação nas mesas com suas bíblias e materiais de estudo, há também muitos missionários por toda a sala. O time de adoração sobe ao palco para dar início a mais um turno de Adoração com Palavra. Durante a adoração corporativa muitos se levantam e engajam junto a canção, orando e cantando em alta voz pela sala.

A líder de adoração libera um oráculo: “Encontra-nos Senhor, ajuda-nos a viver, ajuda-nos a permanecer nessa verdade, firma o nosso coração nessa verdade, no decorrer dos anos e dos dias, lembra-nos do fundamento. Lembra-nos do verdadeiro motivo de estarmos aqui, continua sendo apenas por um nome, por Deus, Jesus Cristo o filho que é digno. Anos vêm e vão e o motivo continua sendo o mesmo, Cristo. Homens vêm e vão, aplausos vêm e vão, somente Cristo permanece, somente sua dignidade permanece. Escolheremos viver por aquilo que permanece ao longo dos anos? Estamos construindo um peso eterno de glória. Cristo sendo glorificando em nós é o que importa no final. Gastaremos nossas vidas aqui, pela tua dignidade, pela dignidade do cordeiro.”

A líder de adoração faz uma oração: “Ah Jesus queremos que a sua opinião seja suficiente, o que Cristo pensa é mais do que suficiente. Não queremos ser como aqueles que vivem para agradar a homens mas como aqueles que estão preocupados em agradar a Cristo. Dá-nos a tua percepção, deixa nos viver a teu respeito. Leva embora Senhor todo egocentrismo, todo excesso de preocupação com nós mesmos.  Queremos cultivar o mesmo espírito que Cristo teve ao se esvaziar de si mesmo. Ajuda-nos a ter o mesmo espírito humilde e sensível a tua voz. Nos aperfeiçoa e nos molda, fala ao nosso coração. Faz a tua obra ao longo dos anos, renovando a nossa força e aquilo que é fundamento senhor, lembra-nos. Edifica o nosso coração, arraiga o nosso coração na verdade.”

Coro:
“Cristo em nós é o que importa”

Ciclo 2

O time de adoração faz uma rápida transição para dar início ao segundo ciclo de adoração com palavra.

Oração final: “Nos dê um coração sábio assim como esses jovens que mesmo diante de posições e banquetes escolheram não fazer concessões e não se contaminar, através da ação do seu espírito para que naquele dia em que todos reconhecerem que Tu és senhor nós nos dobremos com alegria. Aquele que se revelará a toda carne. Até esse dia nos dê coração sábio e ensinável. Em nome de Jesus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO