A. Senhor, tu me sondas e me conheces
Sonda e conheces o meu falar, é tu que examinas o meu interior. Sim Senhor, tu és aquele que sondas as profundezas do meu coração, que conheces todos, você me conheces tão bem, vai além daquilo que eu possa mostrar, você está no meu interior, teus olhos me veem no mais secreto do meu coração. Sim Senhor, tu enxerga no mais profundo do meu ser, antes de eu falar o que eu pensei tu já sabes e conheces muito bem, minhas intenções, as inclinações do meu coração tu sabes meu rei. Nada novo é para você, você sabe antes mesmo de eu saber. Meu Deus, será que eu posso esconder algo de ti? Pois tu não é como o homem, tudo você vê, tudo você sabe, ó Deus. Conheces muito bem as suas criaturas, cada fio de cabelo, o mais íntimo do meu coração, pois tu no ventre da minha mãe me formastes, tu me conheces, tu és o meu criador. Sim meu Criador, conheces lá dentro, no profundo tu me conheces. Tudo já foi escrito por tuas mãos, sim Senhor, o Deus que chama as estrelas pelo nome conhece todo o meu caminho, antes de eu nascer já me conhecia.
Coro:
“O Deus que tudo formou,
o Deus que tudo criou
é conhecedor do meu interior.”
B. Tu sabes para onde eu vou
Sabe para onde eu vou pois tu és quem guia os meus passos e tudo o que eu faço. Tudo o que já fiz e já pensei em fazer tu sabes muito bem. Ele sabe os meu passos e para onde eu vou, de eternidade a eternidade tu conheces a minha trajetória. Sim, o Senhor que fez tudo também me faz andar em seus caminhos, nos caminhos retos e nas veredas de justiça. O caminho, a verdade e a vida tu és. Sim, o mesmo que direciona o caminho é o caminho. Quando eu me desvio tu estás lá para endireitar os caminhos pois me ensinas por onde devo ir, eu aprendo contigo o que devo fazer.
Coro:
“Ele não só sabe,
ele conhece,
me guia no caminho reto.”
Coro duplo:
“Seu caminho é
mais elevado, mais alto”
C. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim, a sua sabedoria é eterna
Só de saber disso fico extasiado demais pois os seus caminho são mais altos. Tu sabes o meu interior. Sim, eu contemplo e fico maravilhado com tamanho conhecimento de quem você é pois tu és o autor de tudo, quando eu olho para a criação eu fico extasiado. Tu sabe tudo, tudo que há em mim e em todos. Ele é a própria sabedoria, o conhecimento de tudo. A que eu posso comparar com o que você sabe e criou, até as profundezas se curvam diante de ti, diante de tanto conhecimento. Como é profundo e elevado teu conhecimento, eu fico maravilhado ao ver tudo o que você sabe. Você me faz lembrar de onde e quando você criou o universo, chamou tudo pelo nome, a sabedoria estava lá, ela era você, ela sempre esteve presente, você É, tudo fala sobre você. Não há maior riqueza que eu poderia procurar a não ser a tua sabedoria, eu fico maravilhado ao te ouvir, tu és a sabedoria, tu és tão grandioso, os meu olhos estão em ti pois feliz é o homem que dá ouvidos para o seu conselho e anda no seu caminho. Bem aventurado aquele que a recebe, bem mais feliz é aquele que compreende as tuas palavras e medita nelas dia e de noite pois os teus pensamentos são mais elevados do que os meus. Guardo o coração em ti pois eu sei que és tão grande e sondas o interior, tu sabes o que devo fazer.
Coro:
“Os teus pensamento são maiores
e os seu caminhos são melhores,
fico extasiado com o que tu sabes,
fico extasiado com o que tu sabes.”
Coro duplo:
“Pois eu bem sei que os teus pensamentos são,
são de paz e não de mau
ao meu respeito, meu Senhor”
“São de paz e não de mau”
Coro:
“Onde eu poderei me ausentar desse amor que me sonda e conhece?”
A. Tu estás ao meu redor
Estou cercado pelo Deus vivo. Sim, por todos os lados ele me cerca e mesmo que o meu coração queira fugir o Senhor vai estar lá, para onde eu olhar ou andar eu sei que estás comigo, eu sei pois o seu nome é Emanuel. Tu és Deus zeloso que cuida onde eu estou, não me deixa só ainda que em meio a dor pois o seu amor me cerca, eu me sinto seguro. Mesmo nos dias maus eu posso ver a tua misericórdia pois tu és aquele que sustenta o universo, você sustenta o meu coração. Não me abandona mesmo sozinho ao meu lado você está ali. Eu sei que você está ali pois és a luz na escuridão. Assim como cercas os muros de Jerusalém o teu amor me cerca por todos os lados, em ti eu tenho todo o conforto, meu coração está guardado em ti.
Coro:
“Estou cercado por um Deus
que sonda e me conhece.”
B. Não há como fugir da sua presença
Para onde eu irei se só você é o caminho? Para onde irei se só tu és a verdade? Para onde eu irei se só tu és a palavra de vida? Não há onde eu possa ir que tu não estás lá, és onipresente, não há como fugir nem escapar do seu olhar, por todos os lados eu sou visto pelos seus olhos. Ainda que eu corra ainda assim tu me encontra, mesmo se eu for no mais profundo abismo tu me encontra, o teu amor me persegue. Onde eu estiver os seus olhos estarão sobre mim, não há lugar melhor para estar do que nos seus braços de amor, não há lugar, não achei e encontrei outro lugar, somente os seus braços. É o lugar seguro em que eu encontrei o esconderijo do Altíssimo, sim Senhor, tu conheces os meus passos, por que eu fugiria? Não há lugar melhor para estar, não há como fugir do seu olhar.
Coro:
“Ó Deus que habita no mais alto e sublime trono,
tudo vê, não há como fugir.”
“Tudo vê, não há como fugir.”
Coro duplo:
“Pra onde eu irei?
Pra onde eu irei
se só tens as palavras de vida?”
Começando mais um turno, hoje a tarde está ensolarada em Florianópolis. A sala está cheia com a presença dos alunos dos fascinação (turma 21) embora alguns em viagem para o Rio Grande do Sul. Durante a música corporativa a sala está concentrada em seus lugares. O líder adoração no meio do louvor fez um espontâneo:
“[…] Em ti, está em ti. Em ti o meu descanso está, em ti. Eu recosto a minha cabeça em ti, somente em Ti. Somente em ti…”
Após o espontâneo o líder de adoração começa a cantar a ponte da música Confiança. O time de adoração libera um oráculo:
“De todos os lados sou pressionado, ainda assim eu confio. Não sou desamparado, eu não ando sozinho. Sua presença está comigo, isso me basta. Isso me preenche, é suficiente. Suficiente. É suficiente, suficiente. A tua presença é tudo o que precisamos para correr a corrida que foi proposta, na sua presença eu confio, eu descanso nas palavras do meu Amado. Eu confio em ti, Jesus. Na suas palavras, nas suas promessas eu descanso, eu me apoio pois elas são dignas de confiança.”
Coro:
” Eu creio, eu confio por isso descanso
em ti, Jesus. Em ti, Jesus.”
“Suficiente, suficiente, Cristo é suficiente
Para a Igreja, para o corpo.”
“Tudo o que eu quero é conhecer teu coração, permanecer até que nos tornemos um”
A sala continua concentrada em seus lugares com suas bíblias enquanto o time de música nos lidera. No final do ciclo o líder de intercessão fez uma oração finalizando em concordância a tudo o que foi cantado e orado: Jesus, nos livra de tentar fugir da sua presença. Nos lembra nessa tarde que tudo o que precisamos está em ti, nos livra de buscar em outras fontes, você é o caminho para a vida eterna. Nos ensina Senhor a encontrar refúgio na sua presença, sabemos que você é o bom pastor, corrige as intenções erradas, alinha o nosso coração.