Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas
ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Instrumental – Teclado
Texto: Mateus 25: 10-13

A.  Dia incerto: SE PREPARE, NOIVA MINHA.

Há o grande dia chegou. A mesa esta posta, o banquete foi servido. Bem aventurados são os convidados para o banquete, para as bodas do cordeiro. Eles são os que perseverarão até o final. Felizes são os que abraçaram a graça de Deus, que privilegio é. Eu me lembro das promessas que nortearam esse momento. Preparem o caminho, ilumine o caminho. E agora esse momento é chegado. Todos foram chamados e agora há desfrute na mesa. Que alegria saber que a missão foi completada. Agora o noivo esta com a noiva. A igreja esta pronta. Havia muitas incertezas porem esperei por esse momento. O que Ele falou que aconteceria, aconteceu. Lembro dos homens e mulheres que me julgaram durante minha espera. Lembro quando Abraão, ele não tinha nada, mas confiou em ir para a terra que o Senhor mandou. Tinha apenas uma promessa, uma palavra em seu coração, deixou seu confortável para ser. Não sabia o que aconteceria no futuro mas confiou, contra a esperança, ele creu. Mesmo não tendo todas as respostas, como isso me ensinou, um exemplo para mim. De espera, perseverança pelo dia de sua vinda. Percebo como valeu a pena, eu vejo. Sua promessa não volta atrás. Suas palavras não são vazias como o vento.

Coro:

“Quando a jornada se completar
A alegria será completa
Eu verei o noivo sorrir”

B. O NOIVO ME ESPEROU: DIA GLORIOSO

Que dia terrível, que dia glorioso: O dia do nosso encontro. O monte se abalarão, a dará ordem ao arcanjo e soar da trombeta. O próprio Deus vira e vamos nos encontrar com Ele, os mortos ressuscitarão para esse encontro. O filho do Homem virá na gloria de seu Pai. Todo joelho dobrará, toda língua proclamará sua vinda. O senhor se assentará no trono perfeito e tudo que é imperfeito se desaparecerá. Um dia terrível para quem não se prepararão e não esperarão. Homens fortes e valentes chorarão. A Ele pertence a vingança e o juízo das nações. O Rei virá. Os que não estão prontos sofrerão angustia e dor. Eles dirão ao monte caem sobre nós, até os ricos com o ouro e prata não se livrará da ira do Senhor. Tudo será desfeito pelo calor do fogo. Mas para quem esta preparado será dia de gloria. Um encontro triunfal da noiva com o noivo. Toda Israel salva, todo joelho se dobrará e nova terra com alegria. A Igreja chegará a sua maturidade como Igreja Gloriosa, esse será o dia do Senhor.

Coro:

“Então se verá, o filho do homem
Vindo sobre as nuvens
Com poder e gloria”

C. O DESESPERO DAS INSENSATAS

Se assim como tudo acontecerá, vigiai. Ouça a advertência pois é certo que esse dia irá acontecer, ouça e vigiem. Enquanto ainda há tempo e a janela da misericórdia esta aberta. Cultive o óleo e ouça bem. Estejam atentos aos sinais e não sejam ignorantes. Portanto, vigiai e guardem a fé.  Ao filho de Deus, muitos apresentaram suas obras: veja, veja o que produzi, Ele dirá: afastasse de mim, eu não os conheço.

Coro:

“Esse é o dia que o Senhor
Nos deu para cultivar o óleo
Não espere amanhã”

 

 

 

 

 

Observações Adicionais
Ciclo 1

Começando mais um turno, hoje a noite está frienta em Florianópolis. A sala está cheia com a presença dos alunos dos fascinação (turma 21) e comunidade. Durante a música corporativa a sala está concentrada em seus lugares. A líder de adoração iniciou o turno ministrando sobre a sala de oração e a doce presença de Deus, pedindo que nessa segunda-feira não fosse diferente e o Senhor viesse sobre nós, tivéssemos manifestações do Espirito Santo e assim nós se deleitássemos em Ti. Nesse momento os alunos e sala estavam apenas contemplando a Presença de Deus na sala de forma pura e suave. Nesse período a líder de adoração permaneceu declarando o seu amor pelo Senhor: Eu amo, eu amo a sua presença, Te amo Jesus.

Começou um espontâneo sobre o pardal ter encontrado casa e a andorinha ter um ninho para si, sobre termos encontrado os teus altares, Senhor. E como é maravilhoso ter encontrado o nosso Rei e Deus de nossa vida.

Coro:

“Quando tudo mudar
Quando tudo passar
Minha rocha, meu refúgio es”

Coro dupl0:

“Quando tudo mudar
Quando tudo passar
Quando a noite chegar
Quero estar com você”

A Presença do Abba estava tão doce que apenas declarávamos como era maravilhosa e leve

Coro

“Nunca ninguém será capaz
De me oferecer algo melhor
Sua presença, sua Presença”

Coro duplo

“Eu desfrutarei
Do presente da Presença”

Ciclo 2

A sala continua concentrada em seus lugares com suas bíblias enquanto o time de música nos lidera. Teve uma oração final pelo líder de adoração sobre estarmos preparados com as noivas prudentes que cultivam um relacionamento duradouro e constante pois te amam e queremos estar preparados para o casamento.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO