A. Ele é
O Senhor é o nosso pastor. Criador da terra e dos céus. Tudo foi feito pelo poder da sua palavra. Ele é o Deus que não foi criado. Ele não foi criado mas ele é o criador. Pelo poder da sua palavra todas as coisas subsistem. Ele sustenta tudo em suas mãos. Tudo parte dele, pela sua palavra. Pela sua palavra tudo fez, tudo formou. Ele fez a divisão dos mares. Ele pôs ordem no caos. Com sua palavra ele colocou limites nas águas da terra.
Coro:
“Deus
Criador
Tudo ele fez
Tudo formou”
O mesmo que criou todas as coisas, me chama pelo nome. Ele me chama pelo nome, Ele me busca. Eu me deito e me levanto e Ele ali está. O bom pastor me sustenta. É o mesmo que faz o caminho para onde devo ir. Ele me mostra onde devo ir. Onde devo pisar. Ele mesmo fez o caminho. Ele mesmo trilhou o caminho para eu andar, e nesse caminho Ele lidera com a sua forte mão. Ao som da sua voz me faz percorrer por pastos verdes. Nesse momento o meu pastor é um sumo sacerdote fiel que intercede por mim. Ele intercede, Ele escuta o meu clamor. Ele me sustenta. Ele me dá vida. Ele me mantém. Ele que tudo formou, me conhece e me conduz, sonda o meu interior. Nele eu encontro tudo que preciso. Nele eu tenho abrigo. Eu confio na sua liderança dia após dia. Como é bom pertencer ao bom pastor. Como é bom não me prender e me assegurar nas minhas próprias convicções.
Coro:
“O bom pastor ainda sai pra procurar
O bom pastor ainda é capaz de encontrar
O bom pastor me mantem perto
Tenho por certo, que ele continuará”
É por causa do seu caráter. É porque caminho na convicção de que se ele é o meu pastor eu não terei falta de nada. Nada foge do seu controle. Nada escada do seu olhar. Ele sabe tudo que eu preciso, nele eu posso confiar. Eu estou lançando a minha preocupação ao seu coração. eu estou deixando aos seus pês a minha vida por completo. Ainda que o amanha eu não conheça, é nele que eu permaneço, rocha inabalável. O que é a ansiedade? O que é toda essa preocupação? Será que é com o amanha ? O que será que me tira o sono e a paz? Será que a falta de uma resposta? Será que são as incertezas? O medo do amanha? O que vai acontecer? o que será que pode me abalar? Será as preocupações do dia a dia? Será as preocupações da nossa alma? O que será que tira o sono, que agonia o meu peito?
Coro:
“A sua presença não nos faltará”
Coro:
“Vejam
Provem
Do cuidado do Senhor
Vejam
Provem
Do cuidado do Senhor
Vejam
Provem
Do cuidado do Senhor
Ele é o bom pastor”
Coro:
“Nem altura
E nem profundidade
Nem anjos
Nem outras potestades
Nada poderá nos separar do seu amor”
Coro:
“Jesus, Jesus
Nele a gente pode confiar”
B. Quando o vale chegar
Mesmo que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei mal algum. Tu estás comigo. Quando eu estiver nesse vale eu olharei para o alto. Eu fixarei o meu olhar no Senhor e ali ficarei. Você é o meu lugar seguro, não serei abalado. Me lembrarei que as trevas não são escuras demais para você.
Coro:
“Mesmo em meio ao vale
Olharei para ti
Mesmo em meio ao vale
Olharei para ti
Onde estás o medo?
Onde estás o medo?”
O que pode ser esse vale? Que tanto é falado. O que será esse vale? Onde andam os meus pés? Esta escuro ao meu redor. Não consigo entender, que vale é esse? Será que é a falta de uma resposta? Será que esse vale é a minha ansiedade me atormentando durante as noites? Será que foi uma perda? Será que você esta vivendo o luto ou uma doença que não tem resposta dos homens? Será a falta de emprego? Será a solidão? A carência? O que será? O que será? Será o medo de ficar sozinha? Qual que é o nome desse vale?
Coro:
“Qual é o nome desse teu vale?
Qual é o nome desse teu vale?”
“Eu te direi o nome do meu salvador
Eu te direi Jesus Cristo é o Senhor”
Quinta – feira, 21º graus em Floripa, inicia-se mais um turno de adoração com a palavra. A sala tem aproximadamente 50 pessoas. Nelas incluem-se da comunidade, visitantes e alunos do fascinação turma 21.