A. O Senhor me guia.
O Senhor me guia nas veredas da justiça, por amor do seu nome. Por amor do seu nome. “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.”Aquele que é o sol da justiça, aquele que sempre esteve e não foi criado. Aquele que não perde o controle, Ele é o Senhor da história e não há nada que ele não possa fazer, o Deus que não foi criado, mas a partir dele tudo se formou. Ele é o Deus imutável, que não falha.Basta uma palavra de Deus e tudo Ele faz, tudo que existe foi feito pela sua mão. Ele é o Deus todo poderoso, há justiça e paz em seu reino.
Coro:
“Soberano criador,
A voz da existencia.
Te chamo de meu Senhor”.
B. Criador de tudo.
Aquele que criou todas as coisas, está aparentando o meu coração. Ele é a voz que chama pelo nome. Esse pastor conduz as ovelhas e aponta o caminho. Ele é o pastor que deixa as 99 e vai atras daquela que se perdeu. Ele a encontra e a coloca nos ombros. Ele nos ama tanto, se entregou tando o meu pastor. Esse senhor é o nosso pastor. Andei tanto tempo sozinha mas a minha alma tem em quem confiar. Aquele que me escuta e me chama para perto, Ele conhece o meu coração, me conhece tão bem ele me sonda e me protege. Ele é mais íntimo do meu coração do eu mesmo. Ele está comprometido com a sua palavra, a sua fidelidade dura para sempre. O meu Senhor Ele tudo conduz, é o meu redentor. Ele trás a sua ordem e a sua paz.
Coro:
“Conheci o meu Senhor.
Te te chamei de meu pastor.
Me levou em seus braços.
Junto ao seu coração”.
C. Tu és meu sustento.
Pão da vida e agua que sacia a minha sede, eu não preciso ficar tão preocupado, pois tenho meu pastor. Por que andaria eu preocupado ? Sei que suas mãos me sustentam. Porque eu deixaria de confiar se dia após dia tens me sustentado. Como eu poderia esquecer de tudo que ele ja fez. Sua bondade eu já provei e já vi, eu olho para as aves do céu e Ele também provê. O meu coração é sustentado no caminho que leva a Deus. Suas palavras são fonte de vida que me sustenta. Ele sabe muito bem tudo aquilo que eu preciso, todo pastor sabe como cuidar dos seus. Aquele que Nele espera não será desamparado. Aquele que sustenta todos os seus filhos, mesmo quando eu não o encontro, eu posso confiar, pois meu pastor é suficiente pra mim. Eu posso confiar naquele que tem o controle, Nele eu posso esperar, Ele me passa certeza e confiança.
Coro:
“Porque não confiar na palavra de um Deus.
Que não muda, Ele não falha.”
O meu lugar é no Senhor pois há nele descanso, em verdes pastos ele conduz e ensina meu coração com mansidão. A sua mansidão me constrange em Amor. A minha alma se deleita no meu pastor, pois somente nele há delicias perfeitas, que refrigera minha alma. Há um lugar de deleite no Senhor.
Coro:
“Mostra-me os seus caminhos
Aquele que sao bem melhores
A minha. alma descansa e em tudo
O Senhor me mantém.”
Tema: Salmos 23:4
A . O vale
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Estou tão sozinho aqui, não vejo nada na escuridão, como sou tão miserável. Estou aqui e não tenho forças para continuar. São tantos pensamentos e questionamentos onde está o seu Deus? Estou preso e aflito. São tanto pensamentos intrusos, estou angustiado e ansioso. Meu coração está perdido. Meu peito dói de ansiedade! Será que tu meu Senhor irá me escutar? Parece que a solidão me abraçou. Estou tão sozinho e não sei mais o que fazer aqui. São tantos pensamentos que esqueço o que você fez por mim. Eu devia trazer a memória, mas não consigo lembrar algo que trás esperança. É tão escuro aqui ! Senhor, Senhor onde você está? Não vejo saída dessa escuridão, me vejo tão abatido e sem forças, como vou sair daqui. Eu sei que o mesmo Deus que me leva ao deserto Ele me tirará de lá. Em meio a tantas incertezas sobre o futuro, eu sei que ali estás. Será que eu tenho esperança? Será mesmo? Tantos me pergunta onde está o seu Deus. Até quando estarei relutando com minha alma? Será que ele me vê aqui em meio a tanta tristeza e amargura? Onde está seu Deus ? eles perguntam? Será que os olhos Dele me vê ? Onde está o seu Deus ? Onde está ? Onde está ?
Coro:
“Aonde está seu Deus?
Onde está, onde está ?
Ele está no trono.”
B. Meus olhos estão Nele, meu socorro presente.
Ah agora mesmo ergo os meu olhos para Ele, é de lá que vem o meu socorro. E agora em meio a toda essa escuridão eu posso entender porque eu estive nesse vale e decido olhar para ti. Os meus olhos te viram, a suprema esperança está em ti. A minha alegria vindoura está em ti. Ah Senhor eu reconheço que meu socorro vem de ti. Sim a tua luz brilhou em meio a escuridão. O Senhor é fiel, seus olhos passam pela terra e mesmo sem eu perceber, tu estavas ao meu lado. A tua verdade guarda a minha mente, és meu refugio e confiança. Em ti meu amado, eu encontrei descanso.
Coro:
“Mesmo sem esperança.
E em meio a dor
Faço de ti o meu lugar seguro
Eu encontrei em seus olhos a minha força
Pra não ser abalado.”
Coro duplo:
A minha alma espera em Deus
Pois ainda o louvarei (2x)
Nesta tarde de terça-feira, há um céu azul sobre a Sala de Oração. Há poucas nuvens então conseguimos ver o sol agraciando a paisagem com calor e luz. Os alunos do fascinação já estão em suas cadeiras, com suas bíblias aberta e concentrados no turno que pontualmente iniciou ao som de Jesus tu és belo, enquanto declarávamos a beleza do Senhor, o líder de louvor começou um espontâneo para que fosse gerado um fascínio em nossos olhos pelo Senhor, aquele que é o mais belo entre milhares.
Aos pouco as sala foi ficando completa de pessoas da comunidade e também de membros da igreja que separaram um tempo para estar em conversa com o Senhor através da teologia cantada. Ao final do turno foi feito uma oração pelo líder de adoração em forma de gratidão ao Senhor: Como sou grato por tudo que tens feito, ó meu Senhor, obrigado. Como sou grato por tudo que tens feito. Sou grato a tudo que tens feito.
Coro:
“Sou grato a tudo que tens feito
Tudo que tens feito, a tudo que tens feito”