Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas

ADORAÇÃO COM PALAVRA

ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Não possui Música de Transição

 

Observações Adicionais

Nesse final de tarde na cidade de Florianópolis o clima está quente, a sala está cheia com a presença dos alunos da turma 21 do Intensivo Fascinação, de membros da igreja local e visitantes de outra cidade. Durante esse primeiro ciclo as pessoas na sala estão em seus assentos concentradas com suas bíblias e na mensagem trazida durante a adoração corporativa. Em certo momento da adoração o líder canta um coro espontâneo:

“Você pode restaurar,
o que está quebrado novo fará.”

Durante ao final da adoração corporativa, o líder de adoração canta um oráculo profético, algumas pessoas são profundamente tocadas:

“Não importa o que se quebrou, não importa como se quebrou, Ele pode refazer, sim, Ele pode restaurar, ele pode fazer tudo novo outra vez. Se preciso for Ele quebra o vaso e refaz, sim, Ele quebra e refaz para a sua glória. Não há diferença se está rachado ou quebrado, Ele tem poder para fazer, sim, Ele pode fazer. Acaso o oleiro não pode te restaurar? Por acaso o oleiro não pode fazer tudo novo? Sim, Ele pode fazer, Ele pode cuidar, Ele pode te restaurar, mas talvez ele precisará te quebrar por inteiro, talvez Ele terá que quebrar suas convicções, os seus pensamentos ou até os seus sonhos para que o dele prevaleça, esse é o trabalho do oleiro, se preciso for faz de novo do zero, esse é o trabalho do oleiro, se preciso for ele quebra mas faz mais uma vez, faz outra vez. Não se preocupe, Ele não te deixará quebrado, não deixará faltar nenhum pedaço, não te deixará rachado, quando Ele faz Ele faz por inteiro o trabalho perfeito, Ele faz por inteiro o trabalho perfeito. É assim que Ele trabalha. É assim que Ele opera, confie, Ele é tão habilidoso, Ele é tão poderoso, Ele sabe o que está fazendo. Pode até doer agora, pode até ser estranho agora, pode até ser feio agora, mas Ele vê o final, Ele vê a obra completa, foi Ele que planejou desenhou, planejou, preparou, Ele sabe. Ele não começou agora e não começou sem saber o que fazer, mas Ele planejou. Confie no toque das mãos do oleiro, toque de edificação, de construção, confie no toque do oleiro. Apenas seja o barro nas mãos do oleiro, apenas seja o vaso que Ele está fazendo, não precisa dizer como Ele tem que fazer, não precisa dizer como você quer ser, você será como Ele quer, como Ele já planejou, como Ele já declarou, apenas aceite o processo. É difícil agora mas você verá a beleza do Filho, você provará da bondade até o fim. Ele está fazendo algo novo, Ele está fazendo algo belo, Ele está fazendo algo lindo pois tudo o que Ele faz é bom. Tudo o que Ele faz é bom, Ele faz o que haveria de ser perdido, Ele constrói o que havia sido perdido, com Ele não há vaso perdido, com Ele não há vaso ruído, o que Ele tiver que fazer Ele fará, sim, Ele fará. Ele pega o vaso, quebra o vaso, remolda o vaso. É assim que Ele faz. Não se preocupe com as mãos do oleiro, apenas diga sim, deixa Ele te tocar, deixe Ele te moldar, é melhor ser quebrado por Ele pois Ele com certeza irá restaurar do que ser quebrado por você mesmo e depender da sua própria força. Se Ele quebrou Ele está comprometido para restaurar, certamente Ele fará tudo.”

Coro:
“Apenas confie, Ele sabe o que faz,
apenas confie, Ele é tão capaz
apenas confie, Ele sabe o que faz
e tem poder pra fazer tudo novo”

Após o coro, ocorre um momento em que somente o violão, o teclado e a guitarra entoam uma melodia espontânea em harmonia. Após esse momento o líder de adoração canta um coro:

Coro:
“Como perfume derramado é o teu nome tão desejável”

Coro duplo:
“Beija-nos com os beijos da tua palavra
beija-nos com os beijos da tua palavra
pois seu amor é melhor que o vinho
pois seu amor é melhor que o vinho.”

Após o coro entoado, a líder de oração ora ao Senhor:

“Senhor, nessa tarde reconhecemos o quanto o seu pastoreio é confiável e o quanto nós nos encontramos quebrados diante do Senhor, desapontados, mas pelo seu amor extravagante, mas pela a sua graça que nos encontra nós nos rendemos ao bom pastor que nos desvenda e se revela, a sua presença enche toda essa sala. Você é o bom perfume, o seu pastoreio confiável é tudo o que estamos buscando agora, nós confiamos na sua liderança, naquele que é sustentador de todas as coisas, que governa os céus e a terra, que cria todas as coisas a partir de sua palavra e que não tem alteração no seu caráter, você é totalmente confiável, nós confiamos no pão vivo que desceu do céu, naquele que sustentou Jó diante dos desafios, que estava com Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha, como você não seria confiável? você sustenta todas as coisas a partir de sua palavra, você é totalmente confiável, totalmente! Aquele que dá uma ordem e o vento obedece, aquele que é antes de todas as coisas e por meio de quem tudo sub existe, como você não seria confiável? Aquele que abriu o mar para o povo passar, aquele que proveu alimento, água e vestes, como não seria confiável? O seu pastoreio é confiável, nós nos apoiamos em ti, tu és o Senhor e bom pastor das nossas vidas, da nossa alma e coração, aquele que nos encontra nos nossos desapontamentos e se revela com amor e graça, tu és totalmente confiável.”

Após a oração o líder de adoração um coro da música “Sua formosura” com todos os instrumentos de forma intensa, nesse momento as pessoas são envolvidas pela presença de Deus de forma profunda, algumas se levantam para adorar.

Coro:
“Quem não louvará sua beleza?
Quem não cantará sua formosura?
És o mais amável, rei admirável
Vou contemplar até me tornar
santo como Ele é, santo como Ele é.”

Após a cântico, a líder de oração recita Salmos 96 e faz uma oração:

“Senhor, não nos cansamos de dar palavras ao teu nome, a aquele que é digno de ser honrado e exaltado, nós buscamos contemplar a formosura daquele que é belo, que é santo, digno de receber a honra a glória e o poder, nós engrandecemos ao teu nome por que o Senhor é bom, por isso nós damos graças ao teu nome. Reconhecemos a sua grandeza e que servimos um Deus alto, sublime, majestoso que está assentado sobre o trono, os nossos olhos desejam hoje te contemplar, leva nos a um lugar para contemplar a sua beleza, revela a beleza que há no seu filho, revele a face do seu filho. Nós honramos o teu nome, aquele que está vestido de glória, majestoso, formoso e belo Deus. Nós exaltamos a sua beleza e caráter hoje, você é manso e humilde, compassivo, misericordioso, nós exaltamos os seus atributos hoje. Você é bom, em todo o tempo você é bom. Não há outro que seja digno, não há outro que seja digno das nossas palavras, de exaltação e adoração.”

Coro:
“Santo, santo, santo
ao rei da glória rendemos louvor!”

Coro:
“Quem não louvará sua beleza?
Quem não cantará sua formosura?
És o mais amável, rei admirável
Vou contemplar até me tornar
santo como Ele é, santo como Ele é.”

Durante esse turno Deus se fez presente e tocou muitos corações mostrando a sua soberania, muitas vidas foram quebrantadas, assim como o oleiro quebra o vaso e o refaz, nessa tarde Deus fez sobre muitos hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO