Mentoria de Salas de Oração
Vagas Primeiro Semestre Encerradas

TURNO DE ADORAÇÃO COM A PALAVRA

ADORAÇÃO COM PALAVRA
Música de Transição
Não possui Música de Transição
Texto Salmo 23-4

A.

A noite escura chegou, aflições me alcançaram, nesse lugar eu me senti tão sozinho. O dia mau chegou, não vejo luz aqui, eu olho pro lado e eu só vejo trevas, onde está o meu Senhor, não o vejo, eu olho ao meu redor e só vejo tanto caos, o que será que eu farei agora? Durante esse tempo olharam para mim e me perguntaram “Onde está o seu Deus?” Eu me sinto tão sozinho. Se Ele é tão bom assim por que me permitir sofrer assim? Por que você permitiu isso, Senhor? Eu clamo e te pergunto por que eu fui abatido, por tantas incertezas em meu coração, ó Deus? Diante desse dia mau o meu coração anda tão abatido, será que vou resistir?

Coro:
“No dia mau, na noite escura,
meu coração me ensinou
No dia mau, na noite escura
eu provei o outro lado do amor.”

B. Aquele que não poupou nem o próprio filho mas o entregou por nós como não nos dará todas as outras coisas? Dificuldades e aflições são formas que Ele usa para aperfeiçoar o amor, por isso eu não terei medo.

No vale eu provei de um amor maduro, eu andei no vale e conheci esse amor, eu pude aprender que Ele é digno da minha confiança, que bom que eu fui afligido, é tão fácil te adorar na alegria mas na dor eu tive aprender. Eu aprendi a colocar as minhas emoções nesse Deus. Ele me revelou o seu caráter e eu pude caminhar seguro mesmo em meio ao vale. Eu aprendi que ele me guiará dentre os vales e que estará comigo, eu aprendi que o dia mau é para forjar o meu caráter, aprendi que você caminha comigo. Eu entendi que para você trevas e luz são a mesma coisa pois eu pude ver que se eu passar pelas águas ou pelo fogo tu comigo estás, você me disse que estaria todos os dias comigo. Por que eu temeria qualquer obstáculo se eu sei que tu estarás comigo me guiando, pois não há nada que passe que você não esteja no controle, eu aprendi a olhar através daquela cruz, o teu amor na cruz levou todo o peso, todo fardo, o teu amor lança fora o medo. Você mesmo falou que no mundo teríamos aflições mas você venceu! Por que eu me desesperaria se eu sei que tu venceu o mundo, você venceu a morte.

Coro:
“Homem de dores que conhece
o sofrimento mais profundo.
Andou comigo em meio ao vale e
me sustentou em tudo”

C. Sua vara e seu cajado me protegem

Sua disciplina me fortaleceu, não desprezarei a sua correção, agora eu entendo e agradeço por ela, eu entendo que isso foi para o meu bem, para que meu coração fosse tratado por ti. Eu aprendi que o pai corrige os seus filhos, você me corrige em amor, você está comprometido a me ensinar tudo o que eu preciso, agora eu sei que naqueles dias que eu chorei e pensei que era o fim você estava me corrigindo, e que bom que você me corrigiu, eu entendi que perder é ganhar para você, tu me ensinas de todas as formas, eu entendi o por que daqueles dias solitários, você me levou naquele vale para que eu aprendesse os seus estatutos, hoje você me mostrou o que é melhor, os seus planos e caminhos são mais altos e elevados que os meus. Fez a ferida e a ligará, tu és também o próprio remédio e a cura, você me feriu e me curou para me tornar mais maduro, você destrói tudo que impede o amor, o seu amor me afasta de tudo que pode me afastar de você. Através da sua correção o seu amor me encontrou, eu quero responder a ti. Você me amou tanto que afastou todas essas coisas de mim, você é zeloso. Eu não me esquecerei que eu tenho um pastor que cuida de mim e corrige, até quando eu andei tão longe e tentei fugir de ti o seu amor me perseguiu. Teu amor me alcança mesmo quando me corrige, bondade e misericórdia me perseguem todos os dias, tu permaneces fiel sempre, esse é um atributo seu. Como eu não vou confiar em ti se tu tens um caráter imutável?

Coro:
“A correção me ensinou
mesmo que meio a dor
o quão zeloso é o teu amor.”

Oração – Líder de oração: “Senhor, bem aventurado é aquele que o filho é corrigido por ti e confia na sua correção, aquele que entende que você corrige quem ama. Feliz é aquele que descobriu que o Senhor nos ama tanto a ponto de nos afastar daquilo que nos afasta de ti, feliz é aquele que conhece o seu caráter. O seu amor nos muda, você não muda em meio as circunstâncias, mesmo quando estamos afastados você nos trás de volta. Nós confiamos na sua correção por mais que doa. Obrigado Senhor por que a sua correção é rica em amor, você é um Deus zeloso, obrigado pelo seu grande amor, pela sua grande graça.

Coro:
“Como não amar a ti
Aquele que corrige, protege e está comigo.”

Observações Adicionais

Nessa tarde em Florianópolis o dia está ensolarado, a sala está cheia e conta com a presença dos alunos da turma 21 do Intensivo Fascinação. As pessoas estão sentadas em seus lugares concentradas. Durante a canção corporativa do Ciclo 1 o líder de adoração canta um coro espontâneo: “Ele não muda, o seu amor continua igual.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCRIÇÃO