A. Radiante, me tornei ao olhar para Ti.
Eu olharei a tua face, eu verei a sua glória, jamais serei desamparado. Aquele que não muda, aquele que não falha e é sempre fiel. O seu amor é o mesmo e sempre é fiel e imutável.
Coro:
“Aquele que não muda;
Que o seu amor é o mesmo;
Aquele que não falha;
Que sempre é fiel.”
O povo de Israel amava seus ídolos e viravam as costas para Deus. Nesse contexto o Senhor Deus chamou Oséias, para falar ao povo distante de Deus. Ele foi chamado para alcançar corações duros, para pregar àqueles que tinham seus olhos longe de Deus e o coração corrompido. Mas antes de ser a mensagem, Oséias foi convidado a fazer a vontade de Deus, foi chamado a provar da rejeição, a suportar as aflições, o mesmo convite que Ele nos faz, a negar à nós mesmo. É necessário não ter a própria vida como preciosa ? a reputação e a riqueza ter como primordial ? Oséias foi convidado a perder tudo e levar a mensagem de Deus.
Coro:
“Muito mais que falar, pregar;
Ele nos chama para viver;
O que Ele viveu, sentir;
O que sente o próprio Deus.”
Gomer tinha o seu coração entregue aos seus desejos, era uma mulher refém do seu próprio desejos, entregue as suas próprias paixões, tantos sentimentos tão deturpados, adorando tantos deuses falsos, corria atras dos ídolos, criava seus altares aos seus deuses e rejeitava o Deus verdadeiro. Como pode um homem como Oséias olhar para ela e ainda assim decidir amá-la. Somos nós como esta mulher, que caminhamos para onde queremos, quais ídolos nosso coração tem criado? talvez nossos ídolos sejam nosso eu? nosso ego ? passamos tanto tempo pensando em nós mesmo ? Homem mortal, será mesmo que você não vê, tudo que você considera como precioso, virará pó? Será que tudo aquilo que você tem cultivado em seu coração .
Coro:
“Se eu penso que sou bom;
É que na verdade não sou tão bom assim;
Quando penso que Deus reina em meu coração;
Pode ser um ídolo criado por mim.”
Mesmo diante do meu amor inconstante, Ele permanece constante e fiel. Seu amor real, permanece. Mesmo quando eu não estive com o coração firmado Nele, Ele permanece fiel. Sua promessa é permanente, mesmo que passe os céus e a terra, Ele não volta atrás no que falou. Desde o tempos passados, Ele é imutável e permanece fiel. Nele não há sombra de variação e a sua fidelidade é incondicional. Sua fidelidade não depende de mim, Ele é totalmente digno de confiança. Um Deus que não muda, e não se esquece de nenhuma de suas promessas. Que bom saber que nunca dependeu de mim, do meu eu e nem do que eu faça, como é bom saber que Ele conhece a minha estrutura. Esse amor nunca dependeu de mim e de minhas ações.
Coro:
“Ele é fiel, mesmo quando eu não sou.
Sim, Ele cumpre o que antes falou;
Nunca se viu e nem se ouviu falar;
De um Deus fiel assim.”
Coro Duplo:
“Digno de confiança;
Não tem sombra de variação;
Permanece fiel, permanece fiel.”
A. Com justiça e retidão me casarei contigo.
Eu me casarei com você, com amor e disciplina, esse é o zelo do Senhor a nos cercar. Ele disse que levantarias muros de proteção e espinhos no caminho, permitindo escassez para fazer-nos voltar para Ele. Permitiu choro. aflição e momentos difíceis para aperfeiçoar-nos. Tudo que Ele faz, disciplina o carácter. A dor não é o fim, a dor produz um coração confiante Nele. Ele é como um pai que disciplina os filhos, assim é o Senhor. Seu zelo nos leva a maturidade, seu cuidado quebra e refaz quantas vezes for preciso. É isso que Ele faz, Ele está disposto a nos atrair para Ele, Antes conhecia -o de ouvir falar, mas agora meus olhos o veem.
Coro:
“Zelo que consome;
Amor que ofende;
A dor não é o fim;
Só te torna dependente.”
Pelo seu zelo ele me leva ao deserto, me conduz a esse lugar de relacionamento, lugar de conversas a sós, lugar de diálogo sobre os tempos passados, onde Ele me relembra tudo que vivi com Ele, uma jornada de volta a essencia dos primeiros dias, o primeiro amor, as primeiras obras. Ele me lembra das pequenas canções e composições tão simples e tão puras, aqueles momentos onde a audiência de Um era tudo que eu precisava. O lugar de entrega verdadeira, as horas que passamos nos lugares secretos, onde me entregava sem pensar. O Senhor continua nos esperando, e a verdade é que com o passar do tempo, coloquei meus olhos nas coisas terrenas. É preciso que eu volte a viver esse início, como criança com o coração puro, voltar ao amor simples e singelo. Como foi que compliquei o que era para ser simples Senhor ? Quando foi que meus olhos secaram ? Quando foi que parei de priorizar os momentos que já tive contigo ? Como pude focar no meu próprio ego.
Coro:
“Me leva ao deserto;
Parece tão seco;
Mas é onde as lembranças do principio me afogam;
Me leva ao deserto;
Parece tão seco;
Mas Ele me inunda e me faz lembrar do seu amor.
Eu compreendi que tudo aconteceu para que eu não afastasse Dele. Ele usou do NÃO que ele me deu, me ensinou que não é sobre a minha vontade, os meus sonhos que foram frustrados é para me ensinar que Ele tem planos maiores que os meus. Ele nos amadurece em meio ao caos, Ele já viu o fim da obra e já sabe o que me espera, Ele sabe tudo que vivi até aqui, cada lágrima, cada processo difícil, todo sofrimento foi para aperfeiçoar. No fim da historia eu entenderei que foi zero e não era rejeição. Naquele dia nosso coração não será dividido, eu finalmente entenderei que todo sofrimento que vivi teve um propósito, pois toda provação, dor e choro tem um peso de glória.
Coro:
“Você pode ate dizer que não era amor todo aquela dor;
Mas eu posso te dizer que foi esse amor que cercou;
Voce pode até dizer que não era amor toda aquela dor;
Mas foi por cauda dessa dor que até aqui Ele te sustentou.”
Coro Duplo:
“Tudo que eu vivi, até aqui;
Foi ele aperfeiçoando o meu coração;
Tudo o que eu vivi até aqui;
Foi Ele me chamando para perto.”
Coro”
“Ele amadurece o nosso amor;
Ainda que seja pela dor;
Ele é fiel;
Para sempre bom.”
Uma tarde quente em Florianópolis, um dia perfeito para estar na presença Dele. Assim começou mais um turno de Adoração com a Palavra. Teologia sendo cantada pelos alunos do fascinação e também pelos membros da comunidade. Todos mergulhados nas escrituras, absorvendo, cantando, declarando e escrevendo sobre o que o Senhor compartilhou conosco.
Coro”
“Ele amadurece o nosso amor;
Ainda que seja pela dor;
Ele é fiel;
Para sempre bom.”